Os números

O “Falando em Literatura…” é um blog especializado em literatura, que começou como blog auxiliar aos meus alunos espanhóis no ano de 2008 e que depois transformou- se literário. Já ultrapassou um milhão e meio de visualizações. Possui 15 mil seguidores fieis (e reais, sem seguidores comprados) nas redes sociais (Facebook e Instagram). As visualizações desse mês de março (hoje é dia 30/03/2018) são de 43.427 e…subindo!

visualizacoes


Quem passa por aqui 

Brasil, Estados Unidos e Portugal são os países com maior afluência, nessa ordem (estatísticas de março/2018):

países

O conteúdo é voltado para amantes da boa literatura, alunos e professores, bem como escritores, editores e livreiros.

No blog, há entrevistas com grandes escritores, blogueiros e resenhas feitas com amor e profissionalismo. É um dos blogs mais sólidos e longevos do gênero, com muita credibilidade e prestígio, frequentado por especialistas no assunto.


Do virtual para o mundo real

 Vários posts saíram do virtual e foram impressos em jornais, como a resenha do livro “Pelo fundo da agulha”, do imortal Antônio Torres, publicada no Jornal de Letras (Rio de Janeiro), do também imortal da ABL, Arnaldo Niskier. A resenha também está no site do próprio autor, veja ( na seção “resenhas”); além de colaborações para o caderno de cultura do jornal Tribuna Feirense (Bahia), com textos, por exemplo: “Biblioterapia: a cura pela literatura”. Porque é nisto que acredito, na literatura como cura e salvação.

Também colaboradora e depois editora da Revista BrazilcomZ (Espanha), onde fiz várias entrevistas com músicos, cineastas e escritores brasileiros, como Antônio Torres, Nélida Piñón, Edney Silvestre, Lúcio Autran, Luis Ruffato, entre outros. Veja aqui. 

O Falando em Literatura também foi para a sala de aula em forma de oficinas literárias, oito. Um projeto enviado ao Ministério de Relações Exteriores do Brasil em conjunto com o Consulado do Brasil em Madri, que foi aprovado e colocado em prática durante os meses de novembro e dezembro de 2016, na Casa do Brasil, em Madri. Veja:

Aqui também há crônicas autorais. Uma delas, “Quando você foi ao cinema pela primeira vez?” foi  publicada num livro didático para o ensino fundamental. Para mim, professora de português que fui no Brasil (atualmente moro na Espanha), é uma imensa alegria saber que adolescentes estão estudando um texto escrito por mim (leitura, interpretação de texto e gramática, não é o máximo?!). Eis o livro:

livro1


 

Quer divulgar o seu livro ou evento?

Agora, sabendo como é o Falando em Literatura e da sua solidez, se o perfil do seu produto encaixar com a missão do blog, aqui há um espaço para anúncios de livros, autores e eventos em forma de post patrocinado. Escreva para o e-mail: falandoemliteratura@gmail.com e peça o seu orçamento.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.