Por Fernanda Sampaio Carneiro
Por um momento, transcendi o peso do corpo. Os raios do sol da manhã foram acendendo célula por célula, como um farol. Fiquei iluminada! Senti que podia correr sem parar durante dias, com uma força sobre- humana, nenhum mal podia ser acessível a mim. Fui apertando o passo e, sem perceber, estava saltitando como menina. Apertei os olhos impregnados de azul e a gargalhada explodiu incontrolável. Abri os braços ao sol e gritei ao céu: “- Obrigada, Senhor!”.

Ano de 2012, em Feira de Santana, depois de cinco anos fora. Saí da casa da minha melhor amiga, que havia me hospedado, e por uns instantes senti a magia de voltar pra casa. E agora, já são quase oito anos. Pensa.
Sinto falta do ar da cidade. Já percebeu que cada uma tem um perfume?
Haverá pessoas para colocar pedras nas suas vontades, porque não são as delas. Existirão muitos desvios, setas erradas, profundezas, para te enviar a caminhos muito mais longos, estratégias de distração, falácias, que te farão chegar a lugar nenhum.
Do cansaço, nascem a consciência e a esperança. O destino é indefectível.
E você, sabe onde está a sua felicidade?
Acho que a felicidade é um conjunto de coisas, momentos, um estado de espírito que não se limita ao humor ou ao que sentimos em instantes pontuais, isolados. Para mim, felicidade é saber que, mesmo quando a tristeza ou o desespero estão presentes, eu consigo ver beleza na vida e me reerguer.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Um belo ponto de vista! Uma boa semana pra você!
CurtirCurtido por 1 pessoa