Quem vai ganhar o prêmio Nobel de Literatura 2016? Vote na enquete!


Esse ano houve um atraso, por questões de calendário, para o anúncio do ganhador do prêmio Nobel de Literatura 2016. O vencedor será anunciado no dia 13 de outubro.

Você vai poder acompanhar, ao vivo, pelo canal do Youtube da academia sueca. Esse ano estaremos muito atentos, pois uma das indicadas é a brasileira Lygia Fagundes Telles. Vamos torcer! Caso a escritora vença, será a primeira vez do Brasil a ganhar esse prêmio. Nunca um brasileiro ganhou um Nobel, em nenhuma categoria. Será a literatura que vai  “nos salvar”?

Hoje anunciaram o Nobel da Paz: ganhou o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos. O presidente mediou com as Farcs, uma guerrilha de cunho comunista, ilegal no país, que impôs as suas ideias à base de força, com sangue, extorsões e dor, por 50 anos.

Você pode conferir aqui todos os ganhadores do Nobel de Literatura. No ano passado, a vencedora foi a ucraniana Svetlana Alexievich.

Os concorrentes de Lygia são muitos e bons. Abaixo, selecionei 33 possíveis ganhadores, vote no seu favorito, vamos ver quem acerta! Em quem você aposta? Vote até quinta- feira da próxima semana e deixe nos comentários o nome do seu preferidoQuem acertar vai concorrer a um box recheado de prêmios literários muito legais, participe! E claro, se o vencedor não estiver nessa lista, ninguém ganha.

Votou?! Agora é só aguardar o dia 13 de outubro.

Anúncios

28 comentários sobre “Quem vai ganhar o prêmio Nobel de Literatura 2016? Vote na enquete!

  1. Pingback: Resumo da semana – 09/10/2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.