Em seu quinto livro, Dênisson Padilha Filho traz contos premiados em edição de bolso.
“Trilogia do asfalto” revela os binômios desolação/busca e vastidões/clausuras em contos permeados de poesia e não-ditos . O lançamento acontece em Salvador no dia 19 de abril, terça, às 19h.
Visitas ao passado, paixões e assuntos mal resolvidos. Estes são alguns dos elementos comuns aos contos do novo livro do escritor e roteirista Dênisson Padilha Filho, Trilogia do asfalto [Editora P55, 2016, contos]. O lançamento será no dia 19 de abril, terça-feira, na Tropos – GastroBar, Rio Vermelho.
O livro é uma edição de bolso que faz parte da já aclamada coleção Cartas Bahianas, da EditoraP55, e traz três histórias, duas das quais premiadas em concursos literários importantes e tradicionais.
O conto Roupa íntima, amor felino foi o vencedor do XXIV Prêmio Internacional Cataratas de Conto e Poesia de Foz do Iguaçu 2015 – Categoria Conto. O conto Como assim, dar pra ele? foi o 5º colocado no XXV Concurso Nacional de Contos José Cândido de Carvalho – 2015. Outra história é Naquela manhã de fogo, um conto cheio de não ditos, subtextos e poesia, e que sustenta as ideias de desolação, asfalto e rodovia que permeiam o volume.
Dênisson Padilha Filho (1971) é baiano. Escritor e roteirista de audiovisual. É mestre em Cultura e Sociedade pela UFBA. É autor de O herói está de folga (Kalango, 2014, contos), Menelau e os homens (Casarão do Verbo, 2012, contos e novelas), Carmina e os vaqueiros do pequi (2003, romance) e Aboios celestes (1999, contos). Participou de algumas antologias e tem textos publicados em diversas revistas literárias. Foi vencedor do Prêmio Internacional Cataratas de Contos-2015. Mantém a coluna CONTO AFORA em seu blog dpadilhafilho.wordpress.
Conheça outros trabalhos do autor | dpadilhafilho.wordpress.com/
Fontes | Dênisson Padilha Filho |(71)99122-5876| dpadilhafilho@gmail.com
Serviço:
Lançamento: Trilogia do asfalto [Editora P55, 2016, contos]
Onde: Tropos – GastroBar, Rua Ilhéus, 214, Parque Cruz Aguiar, Rio Vermelho (Salvador/BA). (71) 3023-3307
Quando: 19 de abril [terça], 19h.
Quanto: R$ 20,00
(Texto: divulgação)