Dênisson Padilha lança “Trilogia do asfalto” no próximo dia 19


Em seu quinto livro, Dênisson Padilha Filho traz contos premiados em edição de bolso.

convite

“Trilogia do asfalto” revela os binômios desolação/busca e vastidões/clausuras em contos permeados de poesia e não-ditos . O lançamento acontece em Salvador no dia 19 de abril, terça, às 19h.

Visitas ao passado, paixões e assuntos mal resolvidos. Estes são alguns dos elementos comuns aos contos do novo livro do escritor e roteirista Dênisson Padilha Filho, Trilogia do asfalto [Editora P55, 2016, contos]. O lançamento será no dia 19 de abril, terça-feira, na Tropos – GastroBar, Rio Vermelho.

O livro é uma edição de bolso que faz parte da já aclamada coleção Cartas Bahianas, da EditoraP55, e traz três histórias, duas das quais premiadas em concursos literários importantes e tradicionais.

O conto Roupa íntima, amor felino foi o vencedor do XXIV Prêmio Internacional Cataratas de Conto e Poesia de Foz do Iguaçu 2015 – Categoria Conto. O conto Como assim, dar pra ele? foi o 5º colocado no XXV Concurso Nacional de Contos José Cândido de Carvalho – 2015. Outra história é Naquela manhã de fogo, um conto cheio de não ditos, subtextos e poesia, e que sustenta as ideias de desolação, asfalto e rodovia que permeiam o volume.

DPF12 - Copia

Dênisson Padilha Filho (1971) é baiano. Escritor e roteirista de audiovisual. É mestre em Cultura e Sociedade pela UFBA. É autor de O herói está de folga (Kalango, 2014, contos), Menelau e os homens (Casarão do Verbo, 2012, contos e novelas), Carmina e os vaqueiros do pequi (2003, romance) e Aboios celestes (1999, contos). Participou de algumas antologias e tem textos publicados em diversas revistas literárias. Foi vencedor do Prêmio Internacional Cataratas de Contos-2015. Mantém a coluna CONTO AFORA em seu blog dpadilhafilho.wordpress.

Conheça outros trabalhos do autor | dpadilhafilho.wordpress.com/

Fontes | Dênisson Padilha Filho |(71)99122-5876| dpadilhafilho@gmail.com

Serviço:

Lançamento: Trilogia do asfalto [Editora P55, 2016, contos]

Onde: Tropos – GastroBar, Rua Ilhéus, 214, Parque Cruz Aguiar, Rio Vermelho (Salvador/BA). (71) 3023-3307

Quando: 19 de abril [terça], 19h.

Quanto: R$ 20,00

(Texto: divulgação)

                      

 

Anúncios