Novo acordo ortográfico está em vigor em Portugal


Segundo o site português “Econômico”, a nova ortografia da língua portuguesa é obrigatória a partir de hoje. Todos os organismos oficiais e escolas devem adotar as novas regras, já que a “velha” ortografia é motivo de penalizações para estudantes, por exemplo. Existe um período de prorrogação, a aplicação plena acontecerá em janeiro de 2016, igual que no Brasil, portanto, melhor ir praticando.

11061273_452536598235239_2790372515527722201_n

O dicionário português online, Priberam, é excelente para consultar sobre a velha e nova ortografia. Também existe uma aplicação que converte automaticamente os textos, Lince.

O site “Falando em Literatura” adota as novas regras desde 2009.

Anúncios

9 Comments »

      • Não é sério, sei do que você esta falando……..foi só uma ironia com o idéia com acento…..quando alguém faz uma piada que ninguém entende é porque ela é realmente ruim…….hahehaheah…….enfim…….conheço o novo acordo ortográfico e acredito que ele é só política, que leva em considerações fatores secundários para alterações profundas sem a devida reflexão e debate……ou não eram as pessoas certas e mais indicadas para tal que fizeram esta reflexão e debate…….

  1. Puxa! parece que foi a tanto tempo que iniciamos a adoção do novo acordo. Soa até estranho ainda haver prazo para oficializar a adequação. Inclusive ouvi que nem todos estão plenamente de acordo com esse prazo e defendem que seja prorrogado. Mas pensando bem, o que são alguns anos frente ao período em que usávamos a velha regra?
    Valeu pela dica do Priberam! Abraço!

    ahistoriadoseculo.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s