23 de abril: Dia Internacional do Livro


Com a coincidência do falecimento de William Shakespeare e Miguel de Cervantes, nos dias 23 e 22, respectivamente, fixou- se no dia 22 de abril o Dia Internacional do livro que começou na Catalunha (Espanha) há 89 anos. A tradição é presentear flores e livros no dia de hoje. Cai no Dia de São Jorge, então costumam chamar a festa  de “Sant Jordi”. Bancas de livros nas calçadas e muitas rosas, além de diversos eventos literários por toda a geografia espanhola.

rosa_st_jordi

Aqui nota- se muito mais as comemorações do que no Brasil. Nem os sites das livrarias brasileiras fizeram menção à data. O livro hoje na terra de Cervantes é o protagonista. As livrarias, centros culturais, bibliotecas, museus, promovem autógrafos de livros, debates, vários eventos voltados para a literatura. Um muito bacana promovido pela prefeitura de Madri: “A noite dos livros”. Com 600 atividades e 500 autores, muitas estrelas literárias, visitas à Real Academia Espanhola, à Casa de América, à Casa Natal de Cervantes, à Casa Museu de Lope de Vega, enfim, muita coisa bacana!

Imagen destacado negro 2015

Hoje as livrarias abrem até mais tarde, na maioria delas há eventos especiais e descontos nos livros. Na Fnac de 10%, na La Central, 10% e a Casa del Libro com 10% de desconto e frete grátis.


Feliz Dia Internacional do Livro!

Anúncios