O último “Leituras” na TV Senado “impulsionou” o fim do programa?


Infelizmente, parece que esse vai ser mesmo o último programa “Leituras”, com Valdir de Aquino Ximenes, que é poeta, contista, narrador. É médico-pediatra. Nasceu em Fortaleza, e reside em Brasília há 25 anos e apresenta seu livro “Letra morta,  letra mortal”, uma história policial, metáfora do Brasil.

O assassinato de um médico que desenvolve atividades literárias, em um país imaginário, é a base do romance de Valdir de Aquino Ximenes “Letra Morta – Letra Mortal”. A trama policial serve de ponto de partida para discussões sobre justiça, corrupção e saúde pública. Na Dica de leituras, “A Análise de Sortilégio Possível”, de Ivan Marinho, e “A Flecha Passa”, de Joãozinho Gomes.

brasil

Valdir Ximenes e o apresentador Maurício Melo Júnior

O médico e escritor foi processado por causa do livro que escreveu com histórias da sua profissão. Valdir fala de censura, falta de liberdade de expressão no Brasil e que no seu livro descreve, de maneira não partidária, um país que tem um descaso com a Educação, com a Cultura e a Saúde Pública, além da corrupção. Será que foi por isso também que acabaram com o programa? O “Leituras” levava escritores que falavam coisas que não eram convenientes ao governo?

120731748_1GG

A  Letra Morta, Letra mortal, parece que não é  só na ficção.

Sin título

E como apenas 171 pessoas assinaram o abaixo- assinado (foto acima) com a petição para a continuidade do programa, dou por encerrada a campanha, já que com isso não vamos muito longe. Longe vai é a minha decepção com a maioria de vocês. E obrigada aos 171!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s