Livro grátis: Olga, de Fernando Morais


Um best seller brasileiro para baixar grátis em vários formatos ou ler online. O livro conta uma história real (é uma biografia) da corajosa Olga. Sinopse:

A obra fala sobre a vida de Olga Benário alemã, judia e comunista, que se envolveu com Luís Carlos Prestes. Ela veio ao Brasil para lutar com ele pelos ideais comunistas. Acabou sendo presa e deportada grávida para a Alemanha pelo governo brasileiro, tendo como presidente Getúlio Vargas. Morreu numa câmera de gás de um campo de concentração em 1942.

O autor é Fernando Morais (Mariana, Minas Gerais, 1946), que esteve recentemente no Salão do Livro de Paris. Ele é um viciado fumador de charutos (busquem no Senhor Google, em quase todas suas fotos está com um charuto na boca…cof,cof, cof! Detesto, o cheiro é vomitivo, a fumaça é insuportável. Nem vou colocar foto dele aqui, a minha política pessoal barra fotos de fumantes), ah,  é  jornalista especializado em biografias.

Até no perfil dele do Salon du Livre de Paris está segurando um charuto. Será que ele acha bonito?! Não pode largar o charuto nem pra tirar uma foto?! Não fume, moçada. Primeiro, porque é um acinte à beleza, ao bom gosto e aos bons ares; depois, porque faz mal à saúde alheia e por último, porque faz mal pra você mesmo, mas como esta  é uma decisão sua, deixo em terceiro lugar, porque é (parcialmente) um problema seu. O ruim mesmo é quem não quer fumar e fuma passivamente por causa de fumantes mal educados (que são muitos!). Fumaça impregna, incomoda, irrita. Ah, e as doenças provocadas por cigarros, charutos e afins, incluindo a dos fumantes de drogas ilegais, quem paga depois são os cidadãos, pois  vão se operar, se tratar, se curar nos hospitais públicos, por isso é um problema de todos. E os governos irresponsáveis ganham fortunas vendendo estas merdas e como o dinheiro está acima de tudo, permitem. Vício em cigarro não é doença, é burrice. É modinha pra maria-vai-com-as-outras, gente sem personalidade, que acha que ganha alguma enfiando essas porcarias pela boca e poluindo o nosso ambiente. Ufa, pronto, falei! Não caia nessa, meu caro, minha cara adolescente, é pra você essa mensagem. Não queira estropiar seus dentes e seu hálito, que vai ficar pior que latrina, fora o aumento da possibilidade de você ter câncer, enfisema, problemas gerais e ainda vai ficar mais pobre, cigarro é caro! Deu pra reparar que odeio cigarro, maconha e charuto?

Bem, mas estamos Falando em Literatura…baixe o livro charutado e esfumaçado aqui:

Download-Olga-Fernando-Morais-em-ePUB-mobi-e-PDF1

Anúncios