Livrarias de Madri: La Casa del Libro


Começando a série “Livrarias de Madri”, onde pretendo apresentar e avaliar as livrarias da cidade onde é a minha casa. Madri é a capital do reino da Espanha, para quem não sabe, o país fica na Península Ibérica (Europa) e vive sob o regime de monarquia parlamentária. Não é conto de fadas: temos rei, rainha e princesas.

IMG_2754

A primeira livraria da série pertence a uma rede com 34 lojas, sendo que 10 estão em Madri, La Casa del Libro, fundada por Alejando Grassy em 1923, um relojoeiro de luxo, dono também do Edifício Grassy, um dos mais lindos da Gran Vía, onde funciona hoje a loja da Rolex. La Casa del Libro pertence ao poderoso Grupo Planeta.

IMG_2755

O catálogo da livraria conta com mais de 1 milhão de títulos com livros de todas as épocas, gêneros e em vários idiomas. Na Casa del Libro da avenida mais central e importante da cidade, La Gran Vía (A Grande Avenida), é a maior do grupo.

IMG_2714

Gran Vía de Madri

Há anos mantinha uma estante de livros em português, que infelizmente, foi retirada. Agora em português, só livros de aprendizagem do nosso idioma e dicionários. Com isso, perdeu pontos.

IMG_2735

Um dos andares superiores (são cinco, mais térreo e subterrâneo). Essa loja é a mais antiga do grupo, com 92 anos, que também funciona como centro cultural, com lançamentos de livros, cursos de literatura e vários eventos relacionados com o mundo dos livros, tanto para crianças quanto para adultos.

IMG_2728

Essa parte fica no térreo, é a mais bonita e o local onde moram todos os clássicos e edições de luxo. Minha preferida! Vista do térreo e mezanino.

IMG_2742

A Casa del Libro possui uma loja virtual com um excelente serviço e ainda você pode vender na web deles os livros que já não quer mais. Um mensageiro busca o livro na nossa casa e o envia ao comprador. O dinheiro entra na conta religiosamente. Compro e vendo livros com eles há muitos anos e estou 100% satisfeita.

IMG_2718

A propaganda de Paulo Coelho é massiva, o escritor está em todos os lugares e sempre muito visível, até em postos de gasolina, excelente plano de marketing, acho que as pessoas acabam comprando por cansaço. Nesse caso, toda a obra de Habbit (copiei de você, Gerson!) agrupada num só lugar.

IMG_2737

Em todos os andares existem cantinhos agradáveis para sentar e tranquilamente folhear os livros. Na loja da Calle Alcalá, há um cantinho desses com máquina de café expresso grátis para os clientes.

IMG_2739

Literatura pra cachorro! Enquanto seu dono lê tranquilamente, o seu bichón maltês (a mesma raça do meu Luigi) tira um cochilo completamente alheio ao movimento. Mais educado que muitos humanos!

Quando vier pela cidade, não deixe de visitar essa loja. Essa é uma, que quando entro, sofro Síndrome de Sthendal. Só não dou nota 10, porque faltam livros originais em português.


Librería Casa del Libro

Gran Vía, 29- Madrid- España

Site da Casa del Libro

Anúncios