Pela continuidade do programa “Leituras”, na Tv Senado


O programa literário “Leituras” (cadê o site, já deletaram?!), apresentado por Maurício Melo Junior, um dos poucos do gênero no país, foi retirado do ar. Tem o Globo News Literatura de Edney Silvestre, o Sem censura com a Leda Nagle que entrevista escritores e o Roda Viva, mas esses dois últimos não são exclusivamente literários. Ah, um mais: “Afiando a língua”, de Tony Belotto, no Canal Futura, que entrevista escritores e outros artistas (lembrança do nosso colaborador Gerson de Almeida). Pelo menos nacional, não lembro de nenhum mais. Não acham que é muito pouco para uma população de mais de 202 milhões de pessoas?!  Na própria TV Brasil que é pública e paga pelos cidadãos, não existe um único programa exclusivo para literatura.

CLIQUE AQUI E ASSINE O ABAIXO- ASSINADO PARA A CONTINUIDADE DO PROGRAMA “LEITURAS”.

literatura

O apresentador Maurício Melo Junior.

Esse tipo de programa é essencial para os brasileiros no país, quanto para os residentes no exterior. O “Leituras” é uma conexão direta com o que acontece no mundo literário e para que possamos conhecer os escritores na sua própria voz. Veja alguns vídeos do programa “Leituras”, com dicas de leituras e  várias personalidades importantíssimas no meio literário. Alguns já não estão mais nesse mundo, como um programa histórico desses pode acabar assim?!

Roseana Murray, escritora de literatura infanto- juvenil:

O professor e poeta Alexandre Pilati fala sobre a obra de Antônio Cândido:

O escritor e professor Aleiton Fonseca:

O poeta e professor Roberval Pereyr:

O poeta e cronista Affonso Romano de Sant’’Anna:

O escritor imortal da ABL Antônio Torres:

2005

2002

O escritor Luís Pimentel:

O músico e escritor Humberto Gessinger:

A escritora Elisa Lucinda:

O poeta Chacal:

O escritor imortal Moacyr Scliar:

O escritor imortal João Ubaldo Ribeiro:

E para finalizar, antes que eu comece a chorar, o imortal Ariano Suassuna:

A notícia chegou até o Falando em Literatura através de Tom Torres (irmão de Antônio Torres). Surgiu a ideia de uma abaixo- assinado para tentar que o programa volte ao ar. Assine, por favor!

 

CLIQUE AQUI E ASSINE O ABAIXO- ASSINADO PARA A CONTINUIDADE DO PROGRAMA “LEITURAS”.

Anúncios