Enquanto eu escrevia o último post que fala sobre vida, nascimentos, meu pai fez a passagem repentinamente no Brasil, hoje faz seis dias. Não tenho muito ânimo, estou vivendo os dias mais tristes da minha vida, mas vim aqui deixar a próxima obra a ser lida, escolhida por votação: Dublinenses, de James Joyce.

Essa Terra, de Antônio Torres teve dois votos; As flores do Mal, de Baudelaire foi escolhido por uma pessoa; Antes que eu morra, de Erlanger obteve um voto e Dublinenses, de Joyce ficou com quatro votos.

Dublinenses está disponível em PDF grátis na internet. Já testei o link, funciona. Clique aqui, faça o download e salve no seu computador. O prazo máximo para a entrega das resenhas é o dia 1º de novembro. Conforme for lendo o livro faça as suas anotações. Boa leitura!

Anúncios

15 comentários »

  1. Meus sentimentos, Fernanda. Gostaria de poder escrever algo que a confortasse… mas nessas horas a linguagem falada é a menos relevante. Espero que estejas cercada de muito carinho, e de pessoas especiais. Um forte abraço.

  2. Fernanda, eu não sei se você acredita mas eu penso que a gente nunca morre porque a gente é como são as palavras boas que a gente carrega no coração e é só o que a gente é e leva da vida. Fico triste por você e meus sinceros abraços que desejo que atravesse o oceano e que te alivie o coração e o pensamento.
    Falei demais?
    Eu penso ainda que as palavras são como abraços que são dados em quem lê e escreve.
    De qualquer forma, um abraço!

  3. Fernanda, pode ser que dure um tempo para que os fatos tomem lugar em sua vida. A perda dói e transforma, eu penso. Não acredito em destino, que era chegada a hora de partir. Acredito que, entre nascer e morrer, viver seja um grande exercício para a morte. Deixar que alguém parta, faz parte desse caminho. Vivemos um meio-termo. Quase tudo por aqui é provisório, penso. Apenas duas coisas permanecem: nosso amor e o significado que o outro tem para nós. Abraços com muito carinho. e fortaleza eu te desejo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s