Clube de Leitura: fracasso absoluto


Se eu estou surpresa? Não.

Quando eu fiz a proposta do Clube de Leitura há mais de um mês, escolhi um livro muito curto, fácil por se tratar de literatura informativa, e grátis, mesmo assim as pessoas que se comprometeram não enviaram as resenhas, sequer um parecer. Se eu fiquei chateada? Não. Nós vivemos numa época muito volátil, ninguém se compromete consigo mesmo, quanto mais com os outros, não é? A palavra voa.  As pessoas fingem que leem. Tem gente que faz resenhas sem ler o livro! Comprar muitos livros e ter uma linda biblioteca em casa, não significa que você vai ser um bom leitor. Livro fechado é dinheiro jogado fora ou apenas um objeto decorativo para impressionar as pessoas que visitam a sua casa.

Para não ser injusta, teve um rapaz que disse que não iria fazer a resenha, porque o livro era tão curto e não sabia como fazer. Mais ou menos isso. Pra você, meu obrigada e valeu a tentativa.

tumblr_m4e18swTQA1qhypj9

Esse “clube” era para selecionar alguns colaboradores aqui para o blog. Intenção falida. Poderia ter sido algo muito legal, mas vai terminar sem nem ter começado. Seguimos.

Pareceu bronca de professora, não? Sim, um puxão de orelha. LEIAM!! Abram os seus livros!

Anúncios