Clube de Leitura: fracasso absoluto


Se eu estou surpresa? Não.

Quando eu fiz a proposta do Clube de Leitura há mais de um mês, escolhi um livro muito curto, fácil por se tratar de literatura informativa, e grátis, mesmo assim as pessoas que se comprometeram não enviaram as resenhas, sequer um parecer. Se eu fiquei chateada? Não. Nós vivemos numa época muito volátil, ninguém se compromete consigo mesmo, quanto mais com os outros, não é? A palavra voa.  As pessoas fingem que leem. Tem gente que faz resenhas sem ler o livro! Comprar muitos livros e ter uma linda biblioteca em casa, não significa que você vai ser um bom leitor. Livro fechado é dinheiro jogado fora ou apenas um objeto decorativo para impressionar as pessoas que visitam a sua casa.

Para não ser injusta, teve um rapaz que disse que não iria fazer a resenha, porque o livro era tão curto e não sabia como fazer. Mais ou menos isso. Pra você, meu obrigada e valeu a tentativa.

tumblr_m4e18swTQA1qhypj9

Esse “clube” era para selecionar alguns colaboradores aqui para o blog. Intenção falida. Poderia ter sido algo muito legal, mas vai terminar sem nem ter começado. Seguimos.

Pareceu bronca de professora, não? Sim, um puxão de orelha. LEIAM!! Abram os seus livros!

Anúncios

33 comentários sobre “Clube de Leitura: fracasso absoluto

  1. Olá Fernanda,
    que pena que não deu certo o seu projeto.
    Se estiver interessada, eu publiquei um artigo acadêmico sobre o Edney numa revista dinamarquesa (está em português): http://ojs.statsbiblioteket.dk/index.php/bras/article/view/16754 (basta clicar em “pdf”).
    Enquanto isso, vou continuando devagarzinho a minha volta ao mundo pela literatura no blog http://oquevcestalendo.wordpress.com/
    E vamos que vamos…

    Curtir

  2. Pingback: Anônimos e belos! A poesia detrás das janelas. (Publicação VIII – Renato Baptista) [Ivana Schäfer] | MANHAS & MANHÃS

  3. Nem sei como vim parar aqui no seu blog. Tampouco, como funcionaria tal clube. Mas muito pertinente e aguda sobre a volatilidade das pessoas e seus compromissos. Foi de uma perspicácia singular. Me chama muita atenção o valor a que chegou a palavra comprometimento. Incrível. Espero que não deixe de tentar boas e novas idéias por esse breve obstáculo.

    Curtir

  4. Clube de Leitura? Parece interessante… Tenho um sério problema quanto a resenhas: A pressa de começar uma nova leitura é tanta, que acabo por “esquecer” de resenhar o livro. Agora, forcei-me a criar em meu blog uma categoria intitulada “Dicas Literárias” para me forçar a parar, respirar e resenhar. A intenção era publicar semanalmente uma resenha, mas por conta do TCC e último ano da faculdade e da necessidade de alimentar outros tópicos do blog, decidi postar quinzenalmente novas resenhas…

    Curtir

  5. Acabei esquecendo de dizer uma coisa importante: não desista. A sua tentativa é muito boa e muito válida. Sim. teria sido uma coisa muito legal. Talvez ainda seja, quem sabe? Tenho um grupo de leitura tradicional, presencial, e sei como é difícil manter todo mundo lendo 1 livro por mês! De qualquer jeito, qualquer que seja a sua decisão, parabéns.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.