Clube de Leitura: “Aqueles tempos”, de Edney Silvestre


Edney Silvestre é uma recente descoberta no meu mundo literário. Depois de ler “Vidas provisórias”, surgiu o interesse de conhecer toda a bibliografia do autor. 

10584009_10152696036036995_8566903525763253895_nEdney Silvestre na Cidade das Artes (RJ), Facebook do autor, 11/01/2014

Vamos começar o nosso Clube de Leitura com “Aqueles tempos” que serve como introdução para “Vidas provisórias”, pois conta como surgiram os personagens Bárbara e Paulo, os protagonistas do livro. Não posso contar muito, porque não sei, vou ler junto com vocês.

“Aqueles tempos” é gratuito e curto, uma leitura rápida para começar a nossa experiência, você pode baixar pelo ITunes, no Amazon, na Saraiva e no site da editora Intrínseca tem outros links. E uma forma mais fácil ainda, clica nesse link que vai te levar direto ao PDF, é só clicar em “download” e pronto, o livro inteiro no seu computador. Veja um pouco da biografia de Edney Silvestre na fan page do escritor, criação do Falando em Literatura com o aval do autor (que também posta na página).

A nossa leitura coletiva pode e deve ser interativa, podem entrar em contato comigo em caso de dúvidas, troca de impressões e o que surgir por todos esses canais:

1. Aqui pelo blog

2. Pela fan page do Falando em Literatura (clique)

3. Pelo perfil 1 do Falando em Literatura (clique)

4. Pelo perfil 2 do Falando em Literatura (clique)

5. Pelo Twitter: @falandoemlitera

6. Pelo E-mail: falandoemliteratura@gmail.com (para o envio das resenhas)

Muito feliz com a participação dessa turma animada (quem tiver blog, por favor, deixe o link nos comentários):

1. Gilberto Beserra da Silva

2. Teorema dos Sonhos

3. Fábio Ventura

4. Nara

5. Aline Nery

6. Katarina

7. Raimundo Neto

8. Beatriz

9. Pamela Rodriguez

10. Michele Ramos

11. Ludmila Aguiar

12. Erilva

13. Mariana

14. Jacqueline Domingos

As resenhas devem ser enviadas até o dia 20 de setembro (depois dessa data não serão mais aceitas), o livro é curto e vai sobrar tempo. Os doze participantes irão concorrer a um livro que acabou de chegar, cortesia da Editora Kan, “Pedro”, do escritor Luiz Taques. A resenha estará aqui no blog daqui a alguns dias. Obrigada, Regina Utsumi ( da editora Kan, Londrina, Paraná).

Começamos?! Obrigada pela participação de todos!

Anúncios

25 Comments »

  1. Eu nao sei como baixar o livro, nunca li nada pelo computador, na saraiva por exemplo diz que é de graça após pagamento no cartão; não entendi nada …

  2. Oi Fernanda, gostei da dica.Ainda não conhecia o lado escritor do Edney Silvestre, mas aqui inicio minhas descobertas nessa narrativa. Já baixei e comecei a ler. Abraços e boa leitura a todos (as)!!!!!!!

  3. Oi,

    Alguém já tem o livro em formato epub para enviar por email. Aqui, tá pedindo para baixar um programa, que provavelmente é o leitor do arquivo. Eu gostaria de permanecer com meu programa, pois já conheço as funcionalidades etc…

  4. Oi, Fernanda, comecei a ler essa semana e ainda não tive tempo de terminar a leitura de Vidas Provisórias mas tenho algumas coisas que queria falar.
    A primeira é o fato de que por algum motivo, logo nas primeiras páginas eu sinto alguma coisa de O Processo de Kafka. A violência que a lei pratica seria por causa de um sistema político de repressão ou/e repreensão e ninguém confia em ninguém; será um caminho certo essa minha impressão?

  5. Fernanda passei por aqui para dar um alô, um abraço virtual e parabenizá-la por formar esse clube de leitura. Você foi bastante criativa e deu certo. Esperei até ver as primeiras resenhas. Muito bom. Tudo. Um verdadeiro esforço para incentivar a leitura. E muita dedicação de sua parte. É um presente, uma verdadeira contribuição. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s