O francês Frédéric Beigbeder (Neuilly-sur-Seine, 21 de Setembro de 1965) é escritor, publicitário, crítico e comentarista num programa da televisão francesa onde analisa a atualidade literária. Vem de uma família abastada, formou- se Ciências Políticas aos 24 anos. É divorciado, tem namorada e uma filha chamada Chloé.
Sequência de fotos do escritor na sua casa em Paris:
“Depois de três anos, o casal precisa sair, cometer suicídio, ou ter filhos, o que são três maneiras de endossar um fim. ” (de “O amor dura três anos)
Seu romance 99 francos foi adaptado para o cinema, o protagonista é o ator Jean Dujardin (ganhador do Oscar de melhor ator do filme “The Artist”) que faz o papel de Octave Parango. A história é autobiográfica, o protagonista é um publicitário tal como o autor. Beigbeder ironiza o mundo do consumismo e da publicidade, depois desse livro o escritor foi despedido da agência que trabalhava. Trailler do filme (2007):
Outro livro de Beigbeder que também foi para o cinema é Windows on the World, que é um documentário de ficção sobre a realidade dos atentados terroristas que aconteceram nos Estados Unidos. Mas o que me chamou a atenção desse autor foi um outro livro (que também virou filme!) “O amor dura três anos”, que já entrou para a minha lista de leituras. Eu não achei nenhuma edição em português (se alguém achar me avisa):
“Amar alguém que te ama muito é narcisismo. Amar alguém que não ama você, isso é amor. “ (Frédéric Beigbeder)
Mais uma vez fui apresentada a um escritor que não conhecia, obrigada!
CurtirCurtir
Que bom! Abraços!
CurtirCurtir
Não conhecia o escritor também e como leitora e estudante de francês fiquei muito interessada não só nos livros mas também nos filmes. Obrigada!
CurtirCurtir
Legal,Iara! Um beijo!
CurtirCurtir