Escritores do mundo: Armistead Maupin (EUA)


Esse post é o início de uma série que pretendo fazer sobre escritores do mundo que são importantes, mas não são muito conhecidos. Espero que gostem!

Armistead Maupin (Washington, 13 de maio de 1944) é um escritor e jornalista americano que escreveu “Histórias de São Francisco”, que é uma série de crônicas que viraram seriado na tv americana. Maupin veio de uma família extremamente conservadora, veterano da Guerra do Vietnam, descobriu-se homossexual aos 20 anos. Trabalhou na conservadora Carolina do Norte e foi transferido para São Francisco, foi aí que teve a possibilidade de liberar- se, escrever e viver como gostaria.  Começou a fazer reportagens sobre o mundo gay, celebridades, drag- queens, praias gays, saunas, documentou a vida de pessoas com AIDS, enfim, todos os tipos de ambientes e problemas que assolavam os homossexuais. Esses documentos são considerados de valor incalculável. O seu livro “O ouvinte noturno”, foi para a tela de cinema com o nome de “Uma voz na noite”, com os atores Toni Collete e Robin Williams. O protagonista, Gabriel Noone, um radialista homossexual que mostra uma visão profunda da vida de um escritor apaixonado pela verdade, inclusive quando esta é ficção.

ArmisteadMaupinChristopher-1sbhuweArmistead e Christopher Turner casaram- se em fevereiro de 2007.

O trailler do filme só achei em português de Portugal, as legendas estão escritas erradas, segundo a norma vigente, veja “Uma voz na noite”.

O mundo, as pessoas e as ideias são muitas e variadas, devemos respeitar as diferenças, principalmente quando estas não fazem mal a ninguém, ao contrário. Dar normalidade ao que deveria ter sido sempre normal é questão de bom senso… e a homossexualidade é uma delas. Espero que o sonho de vivermos todos em harmonia não seja só utopia.