“Cordas”, curta- metragem espanhol


Há alguns dias, vi esse vídeo lindíssimo, o curta- metragem que ganhou o Goya 2014 (que é a maior premiação do cinema espanhol). “Cordas” (“Cuerdas”) é baseado em fatos reais, vale a pena ver os quase 11 minutos. É uma criação de Pedro Solís, um desenhista que tem dois filhos: Alejandra, que quando tinha seis anos nasceu seu irmão Nicolás com paralisia cerebral, ele não se movimenta. O amor pelo irmão e as brincadeiras de Alejandra com ele inspiraram a criação dessa história. No final do vídeo, o pai o dedica à família: “à minha filha Alejandra, obrigado por inspirar- me essa história; ao meu filho Nicolás, quem dera nunca ter me inspirado essa história; à Lola, por tudo que você nunca chorou diante de mim.”

Eu fiz as legendas em português e coloquei no meu canal do Youtube, e para minha surpresa, espalhou feito pólvora, em três dias 117.774 visualizações! (até agora, 22 de fevereiro às 15: 21h)

Se você ainda não viu, não perca!

 

Update, 24 de fevereiro: a produtora do vídeo reclamou direitos autorais e pediu a retirada do vídeo no meu canal, infelizmente.

Anúncios

14 Comments »

  1. Maravilhosa animação, Fernanda!
    Obrigada por ter feito a legenda e compartilhar conosco!
    Vou publicar na comunidade que administro no facebook: Educadores & Educandos.
    Abraço fraterno!
    Simone

  2. Republicou isso em mundotextoe comentado:
    Indicado não somente para professores de espanhol por ser um belo material para discurtir temas transversais dentro do eixo de valores éticos como Respeito Mútuo, Justiça, Diálogo, Solidariedade. Sendo assim, o tema do curta-metragem espanhol cabe para qualquer área da educação.

  3. Olá, boa tarde. Poderia me mandar por e-mail o porquê da separação da Maria com o menino, já que o filme legendado não está mais no ar??? Grata.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s