E o ganhador do livro é….


…. Carla C.!

Lembram do post “Os prejuízos da literatura ruim”? Eu disse que o melhor comentário ganharia um livro. Os comentários foram excelentes, mas tive que escolher um  e foi esse da Carla:

O que traz a literatura ruim? Ilusão. Ilusão de que se acrescenta algo para a vida.

A boa literatura (sim, independente de preferências) alimenta a alma. Os bons escritores, geração após geração, escrevem para compartilhar ideias, sentimentos, construções. A boa literatura é arte. Arte de verdade.

A má literatura existe apenas para fins mercadológicos. Seguem uma espécie de roteiro para conquistar em massa. É como uma música pop previsível, daquelas cujo refrão fica dias na cabeça, mesmo que você a tenha escutado uma única vez na vida. É pobre. É sem inspiração. É falsa.

É claro que existe também a boa literatura que vende (porque há um bom marketing por trás). Murakami, por exemplo. Bem, não o acho genial, mas ele é um bom contador de histórias. Ou os livros do Leminski publicados no ano passado pela Companhia das Letras.

Torço por um país em que as pessoas sintam que ler é essencial. E que partam em busca dos seus escritores favoritos. O mundo está, sim, cheio deles.

A Carla tem até sexta- feira, 31/01, às 18:00 (hora do Brasil) para se manifestar e entrar em contato para o envio do livro, senão o livro ganhará outro dono ou dona. O título é esse, “O calor das coisas”, contos de Nélida Piñon:

41c8jggqc3l-_sl500_aa300_

Leia a resenha do livro aqui.

Obrigada pela participação de todos!

UPDATE 1º/02: infelizmente a Carla não apareceu. Para ganhar livro tem que ser leitor assíduo do Falando em Literatura. Pois é, uma pena!

Anúncios

6 Comments »

  1. FERNANDAAA!!!
    Dá uma chance pra Carla C.!! Campanha pra reconsiderar sua decisão (algo bem juridiquês) e dar a chance da Carla se manifestar ainda! Ela está entre os blogueiros mais legais, juntamente contigo e outros que são fiéis e sérios no que escrevem!! bjoss
    camilla

  2. Olá,
    Gente, juro que sou leitora assídua do blog. Mas viajei neste fim de semana e fiquei longe da internet.
    Mas regras são regras. E não comentei pelo prêmio, mas sim, pela discussão em si, que muito me interessa!
    Fiquei feliz por ter escolhido o meu comentário, Fernanda! De verdade!

    Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s