“O mágico de Oz”, de Frank Baum


Hoje é a data de nascimento do escritor, teósofo, ator e editor  americano Frank Baum (Chittenango, Nova York, 15 de maio de 1856 – Hollywood, Califórnia, 6 de maio de 1919). Ele escreveu várias obras infantis e livros com os pseudônimos, mas sua obra mais conhecida e uma das mais populares no mundo é “O Mágico de Oz”, que encanta crianças e adultos.

l-frank-baum-1

“O Mágico de Oz” passou do papel para diversas outras formas de arte, peças de teatro, musicais, séries de tv, desenhos animados e foi para a telona diversas vezes. A atriz Judy Garland (1922-1969) ficou famosa por interpretar Dorothy de “O Mágico de Oz”, de 1939, e a deliciosa música “Somewhere over the rainbow”:

Frases de “O Mágico de Oz”:

“E você, meu amigo galvanizado, você quer um coração. Você não sabe o quão sortudo és por não ter um. Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem…”

Homem de Lata_pose1

“- Ainda assim – disse o Espantalho – quero um cérebro em vez de um coração; porque um tolo não saberia o que fazer com um coração se tivesse um. – Fico com o coração – respondeu o Homem de Lata. – Porque cérebro não faz ninguém feliz, e a felicidade é a melhor coisa do mundo.”images

“Agora eu sei que tenho um coração, porque ele está doendo.”

tumblr_lry2n8KyUW1qcsdtvo1_500

Anúncios

5 Comments »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s