Contos de Natal


Sim, criança tem que ganhar brinquedo no Natal, mas também deveria ganhar um livro. O resultado pode ser uma surpresa agradável, os livros agradam muito mais do que os pais podem imaginar. Livro é um mistério para os pequenos que eles querem desvendar, são lúdicos e divertidos. Os pais são os primeiros responsáveis, antes que a escola, de formar os pequenos grandes leitores. O exemplo e incentivo são fundamentais.

Quem sabe, entre a ceia, o amigo- secreto e a troca de presentes, exista um momento da noite ou do dia de Natal para reunir a criançada e ler um conto de Natal…que tal fazer um Natal um pouco diferente?

papai noel

Os contos, as lendas, as fábulas geralmente deixam mensagens para refletir, que emocionam, que nos fazem estar atentos às coisas fundamentais da vida, como o amor, o esforço pessoal, a retidão de caráter, a caridade e a solidariedade…os contos natalinos são escritos para educar, sonhar e ter esperança. Que tal ler ao menos um trecho de “Um conto de Natal”, de Charles Dickens, por exemplo?

Aqui deixo uma história de Natal da Turma da Mônica:

Feliz Natal!

Anúncios