Ariano Suassuna em Feira de Santana


Não sei quantas vezes li “O Auto da Compadecida”, mas foram muitas. Uma das obras mais incríveis e divertidas da literatura brasileira, escrita pelo genial Ariano Suassuna, que vai estar em Feira de Santana no dia 6 de maio, às 18:00 hs, no Centro de Cultura Amélio Amorim. Ele vai ministrar uma “aula- espetáculo”, que faz parte da Celebração das Culturas dos Sertões promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

No Teatro Municipal de Feira de Santana também vi repetidas vezes a encenação do “Auto da Compadecida”, ao recordar algumas cenas me provocam risos até hoje. É uma obra super recomendada para adolescentes, é uma isca, uma excelente “armadilha” para aprisioná- los no mundo da literatura.

Ariano Suassuna (João Pessoa, 16 de junio de 1927) é defensor da cultura nordestina. Ele vai falar sobre a sua infância e juventude em Cariri, no Ceará.

Foto: Jangadeiro online

O bacana é que vai ter transmissão ao vivo e nós que moramos no exterior ou em outros estados do Brasil vamos poder assistir no site da Irdeb.