Ariano Suassuna em Feira de Santana


Não sei quantas vezes li “O Auto da Compadecida”, mas foram muitas. Uma das obras mais incríveis e divertidas da literatura brasileira, escrita pelo genial Ariano Suassuna, que vai estar em Feira de Santana no dia 6 de maio, às 18:00 hs, no Centro de Cultura Amélio Amorim. Ele vai ministrar uma “aula- espetáculo”, que faz parte da Celebração das Culturas dos Sertões promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

No Teatro Municipal de Feira de Santana também vi repetidas vezes a encenação do “Auto da Compadecida”, ao recordar algumas cenas me provocam risos até hoje. É uma obra super recomendada para adolescentes, é uma isca, uma excelente “armadilha” para aprisioná- los no mundo da literatura.

Ariano Suassuna (João Pessoa, 16 de junio de 1927) é defensor da cultura nordestina. Ele vai falar sobre a sua infância e juventude em Cariri, no Ceará.

Foto: Jangadeiro online

O bacana é que vai ter transmissão ao vivo e nós que moramos no exterior ou em outros estados do Brasil vamos poder assistir no site da Irdeb.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s