O Papa em Madri- JMJ 2011


Você já viu algum Papa em pessoa? Pois é, hoje terei a oportunidade de vê- lo. Isto é, se conseguir abrir passagem entre a multidão: mais de um milhão de jovens do mundo todo chegaram em Madrid para a Jornada Mundial da Juventude, que começou há 27 anos com o Papa João Paulo II. 

O altar está armado na Plaza de Cibeles, centro de Madri:

No mês de agosto na Espanha é o mês de férias, Madri fica morta, mas com a chegada dessa avalanche de alegria, a cidade ganhou cor, música, numa atmosfera de paz e alegria, além de trazer benefícios econômicos para o comércio local. Gente de todas as nacionalidades na cidade:

Uma das cenas bonitas que vi foram alemães e polacos se abraçando e cantando juntos, depois de tantas guerras e mortes na história entre os dois países:

A italiana vestida de Brasil:

Muitos brasileiros vieram para a Jornada Mundial da Juventude, alegres e animados:

Encontrei esse pessoal no meio da Plaza Cibeles e aproveitei para tirar uma foto com eles, são de Recife. A primeira à esquerda é a Mônica, que me deu um livrinho que vou guardar com muito carinho.

Por aqui passará o papa- móvel:

Críticas à igreja católica sempre existiram e sempre existirão, o que é perfeitamente aceitável, o que não se pode fazer é agredir e ridicularizar aos que acreditam no catolicismo, principalmente se for com violência, como aconteceu ontem na Plaza del Sol. Esse evento está mostrando que a religião católica une povos, consegue reunir gente do mundo todo mais que qualquer outra, numa atmosfera de paz e harmonia contagiantes.  Aqui fica a mensagem da turma de brasileiros: “Cristo vive, Cristo vive em nós!”