Dia dos namorados de 1987- 2010


Um anúncio da Apple mostra vários Ipods Touch formando um coração, com o apelo publicitário: “Amor é coisa de dois (toques). O presente perfeito para São Valentim!”.  Isso na Apple Espanha. A partir dessa imagem lembrei dos meus tempos de “namorada”.

Quando eu tinha 15, 16 anos lá pelos ano de 86, 87,  que presentes disponíveis e bacanas haviam para presentear aos namorados (no caso das meninas)? Fitas- cassete, discos de vinil, perfumes do Boticário, calculadoras científicas, camisas, carteiras, livros, relógios, tênis (nem coloquei o Atari, porque era tão caro que a maioria não ia dar isso mesmo). Ter um reprodutor de vídeo em casa era um luxo.

Propaganda do Atari com o Pelé

Agora penso na sorte que têm as adolescentes de hoje, com um leque enorme de opções, além das anteriores, as novas tecnologias: porta- retratos digitais, Ipods, cds, dvds, e- readers, vídeo- games, games, gadgets de todos os tipos, e  os notebooks que existem até de 250 euros. Ah, e sem esquecer dos telefones celulares e do novo Ipad.

Coisas para todos os bolsos. Mas nem é de valor monetário que quero falar. A intenção é mostrar como as coisas podem mudar em questão de 20 e poucos anos. E fica sempre aquela incógnita do que virá, como estarão as coisas daqui a vinte anos… Como será o anúncio da Apple no Dia dos Namorados em 2030? Até onde podemos chegar?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s