O olhar do imigrante


O olhar do imigrante percebe as coisas totalmente diferentes dos locais. Tem coisas que sao naturais para eles, mas que para mim sao estranhas, esquisitas ou fora de lugar. Por exemplo…as maes espanholas têm o costume de dar o lanche pros filhos na porta da escola, quando a criança sai do portao. Tiram das suas bolsas sanduíches de salame, presunto e afins, frutas cortadas, biscoitos e sucos de caixinha, e os pequenos começam a comer ali mesmo, de pé, amontoados na calçada.

Sempre achei estranho e até engraçado isso. Por que nao vao para suas casas e comem sentados na mesa tranquilamente? Talvez porque suas maes o levem para os parques depois da escola. Mas aí penso…por que nao vao ao parque, sentam num banco para que seus filhos comam mais comodamente?

Hoje mesmo com o vento gelado, e todas na porta da escola ao invés de irem com suas crianças pra suas casas quentinhas.

Mas nao…elas estao ali exigindo que os filhos abram a boca e comam tudo o que trouxeram com uma urgência, como se as pobres crianças estivessem mortas de fome. Ou entao querem mostrar às amigas quem tem o lanche melhor. Nao sei…vai entender…

Anúncios

3 Comments »

  1. Oi Fernanda, como vai a vida? Te achei de novo pelo Orkut e vi tuas fotos maravilhosas no Flickr, que bonito trabalho! Vamos fazer outro evento do projeto Brincar·es para crianças brasileiras no dia 12 de dezembro na Casa do Brasil. Se você tiver interesse me avise que te mando a programação. Gostaria muito que vocês pudessem ir! Se você conhece alguma criança para indicar, me avise também. Um beijo!

  2. olá fernanda !!!!
    Aqui tb acontece isso mas nao na saída e sim na entrada. Muitas levam churros e vao dando na fila ….
    Sempre antes de algum desfile ou qualquer saída da escola as professoras pedem para as maes que por favor nao precisam levar comida que as crianças nao vao morrer de fome ou de sede se ficam um par de horas sem comer
    🙂 bjsss adorei encontrar os teus textos ….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s