Sinceramente, cheguei a pensar que “A viagem do elefante” seria o último livro do escritor português, mas ainda bem que nao e vai ser lançado no próximo mês de outubro “Caim”, um livro contra Deus e as escrituras: Veja o vídeo oficial da apresentaçao da obra:
E nesse outro ele fala do novo livro:
Saramago escreveu um post de despedida no seu Blog “O caderno de Saramago”:
Diz o refrão que não há bem que sempre dure nem mal que ature, o que vem assentar como uma luva no trabalho de escrita que acaba aqui e em quem o fez. Algo de bom se encontrará neste textos, e por eles, sem vaidade, me felicito, algo de mal terei feito noutros e por esse defeito me desculpo, mas só por não tê-los feito melhor, que diferentes, com perdão, não poderiam eles ser. Às despedidas sempre conveio que fossem breves. Não é isto uma ária de ópera para lhe meter agora um interminável adio, adio. Adeus, portanto. Até outro dia? Sinceramente, não creio. Comecei outro livro e quero dedicar-lhe todo o meu tempo. Já se verá porquê, se tudo correr bem. Entretanto, terão aí o “Caim”.
P. S – Pensando melhor, não há que ser tão radical. Se alguma vez sentir necessidade de comentar ou opinar sobre algo, virei bater à porta do Caderno, que é o lugar onde mais a gosto poderei expressar-me.
Fica a dúvida se a despedida é do blog ou do mundo literário. Mas ele deixa claro que nada é definitivo também.
Ps: Obrigada Darlan, pela informaçao. 🙂
FERNANDA,
não se preocupe com uma possível estagnação, ou descanso definitivo deste grande escritor, isso porque o nosso amigo José Saramago tem “formiguinhas” na mão.
Como eu tenho um linque desta Casa lá no Paliavana4, vim “dar uma espiada”, e achei esta postagem bacana.
Abraço.
Darlan
CurtirCurtir
Obrigada amigo, visita ilustre. Eu aqui tao acostumada a ficar sozinha 🙂
CurtirCurtir