Lançamentos literários


Depois de ler “O rapaz do pijama às riscas”, de Jhon Boyne, que me deixou com mau sabor na boca, o autor lançou “O garoto no convés”. Pra vocês verem que o negócio do escritor é mesmo com os meninos, ele tenta imitar a fórmula do primeiro livro, inclusive na capa que é muito parecida. Como a originalidade nao é o seu forte, deve ser mais uma  imitaçao de alguma obra já consagrada.

garoto

Um livro bem mais bacana e original é o “Leite derramado”, do Chico Buarque, que parece que vem se dedicando mais à literatura que à música ultimamente. Um livro curto (200 págs) e que narra a saga de uma família tradicional brasileira  dentro de um contexto social relatado baixo uma  visao realista e pessimista. Melhor comprar livros de escritores que sabem e entendem de literatura. Com certeza é uma obra que deve ter uma linguagem rica e bem escrita e uma trama bem amarrada.

chico

“O vendedor de sonhos e a Revoluçao dos anônimos”, de Augusto Cury, uma trama interessante dentro do  gênero da literatura fantástica, o Mestre que vende sonhos continua a saga que começou com “O vendedor de sonhos”.

sonhos

Anúncios