António Lobo Antunes no Brasil


Difícil um português não ter algum tipo de ligação com o Brasil: um amigo, um parente, um amor…Não é diferente com o escritor português, António Lobo Antunes, neto de um imigrante brasileiro do Pará. O avô  achava que o neto podia ser gay, porque escrevia versos quando pequeno.

Eu acompanho o “Prosa e verso” no Twitter, que pertence ao jornal “O Globo”. Eles publicaram uma interessante entrevista com o escritor: http://oglobo.globo.com/blogs/prosa/posts/2009/07/05/flip-2009-lobo-antunes-fala-das-suas-raizes-brasileiras-202025.asp

Anúncios

1 Comment »

  1. É notório (mas não muito) que médicos costumam ser grandes escritores e também músicos (embora menos). Essa turma me vem à cabeça, aqui e agora, sem maiores preferências pessoais delongadas, e coisas que tais, mas lembrados assim de sopetão: António Lobo Antunes (Conhecimento do Inferno, Os Cus do Judas), Pedro Nava (Baú de Ossos, Balão Cativo), João Guimarães Rosa (Sagarana, Corpo de Baile, Grande Sertão: Veredas), Dyonélio Machado (O Louco do Caty, Os Ratos), Josué de Castro (Geografia da Fome, Geopolítica da Fome)… isto para ficarmos em português, gigantes em português e em qualquer idioma, se traduzidos.

    Darlan M Cunha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s