Leituras


Estou a ler vários livros ao mesmo tempo e não estou concentrando- me em nenhum deles. Ando dispersa. Hoje vou fincar o pé e tentar terminar o surpreendente livro, ” Comer, rezar e amar”, da Elizabeth Gilbert. A autora foi entrevistada no programa da Oprah Winfrey e a partir disso fiquei interessada. O título deixa a impressão de que é auto- ajuda, mas não existe nele fórmula alguma de felicidade fácil (apesar de ter ajudado à muitas mulheres pensarem nos seus próprios problemas e a buscar soluções).

A história é baseada na vida da autora, que depois de um divórcio dolorido, depressão e solidão, apaixona- se por outro homem que também é um desastre. Ela decide tirar um ano sabático e vai para a Itália aprender italiano, ela tem paixão por esse idioma. Não fui muito  além disso, depois eu conto mais.

Também ando follheando ” 99 cartas de amor”, uma coletânea de cartas de escritores, músicos, políticos, gente falecida e que deixou marcas. Uma que me impressionou foi a da Virgínia Woolf para o seu marido: um bilhete de despedida muito emotivo que ela deixou antes de suicidar- se. Depois eu a transcrevo aqui.

Fora a coleção da escritora espanhola Lucía Etxevarría, que estou lendo para um trabalho. É uma escritora que eu gosto muito porque a sua escritura é bem atual e descreve as dores e delícias da mulher pós- moderna.

O tópico “Leituras” aqui do blog está desatualizado, vou arrumando aos poucos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s