Qual a trilha sonora da sua vida?


Eu tive várias que me acompanharam durante as diferentes fases da minha vida:

Da infância eu lembro de muitas músicas, em especial uma que o pai de um dos meus melhores amigos tocava no violão: “No woman no cry”, Bob Marley.

No woman no cry. Eu adoro Bob Marley, adoro mesmo. Sempre ouvi, sempre gostei. Esteve presente em todas as fases da minha vida, lembro do Morro do São Paulo, da praia do Conde, Itacaré, São Paulo…O Bob é tudo de bom!

Aos 13: Careless Whisper, George Michael, início de adolescência em São Paulo, época inesquecível com as minhas amigas paulistanas. O clip é super- engraçado, estilo anos 80, os cabelos, roupas; também “Como uma onda”, Lulu Santos:

Careless Whisper

Como uma onda, esse vídeo é muito bacana, foi do primeiro Rock in Rio. Época maravilhosa, a letra da música é profética. Grande ano, o de 1985.

Aos 15, 16 anos: “Você”, Os Paralamas do Sucesso, que embalou o meu primeiro amor, época em que eu achava que durava para sempre ( o amor dura, o que não dura sao as relaçoes):

Você

Com 18, 19 anos: dessa fase são muitas, época em que eu viajava com as amigas, íamos para o litoral baiano e ficávamos em luais na praia até de madrugada ouvindo música, também viajávamos para a Chapada Diamantina na Bahia, onde tomávamos banho de cachoeira, íamos “desbravar” cavernas, escalar montanhas e procurar cristais nos rios: “Dia Branco”, Geraldo Azevedo e “Qualquer coisa”, Caetano Veloso, “Linda juventude”, 14 Bis e muitas outras:

Dia Branco (Poesia pura, já assisti algumas vezes ao vivo os seus shows na Bahia, maravilhoso!)

Qualquer coisa ( Lembro da Ilha de Itaparica na Bahia, onde uns meninos que conhecemos na praia e estudavam música na UFBA, tocavam maravilhosamente bem)

Linda Juventude (essa íamos cantando no ônibus à caminho de Lençóis, Bahia)

Vou saltar pra atualidade, senão a lista fica muito comprida. As músicas que me acompanham no momento, são muitas, destaco uma: “Ain’t Got No…I’ve Got Life”, Nina Simone .

Ain’t Got No…I’ve Got Life, me acompanha já há uns dois anos, a letra é maravilhosa. Essa versão que a Nina fez tá um espetáculo ! Adooooro!!

Anúncios